"Escrever é uma percepção do espírito. É um trabalho ingrato que leva à solidão."
Blaise Cendrars
O Lugar do Corgo podia ser mais um de tantos blogs...e é. Ou se calhar não, é pior. Sei lá, pode ser o que quiserem, who cares??
sexta-feira, setembro 28, 2007
quarta-feira, setembro 05, 2007
Notas de Verão e isso
Vilarinho das Furnas: paisagens deslumbrantes, tranquilidade, cataratas, alvoradas e alguns animais, entre eles um tipo de bigode numa espécie de casa de pasto, que perante o esgotamento de mantimentos e neurónios, mais não sabe do que exclamar “tivessem vindo mais cedo!”
S Pedro de Moel: praia, fotos, caracóis, panikes ao pequeno-almoço, rir, rissóis gigantes, rir, mais fotos, mais rir, amigos (dos bons) e tu…ou apenas e só…aquela genuína sensação de felicidade…
NovaFisio: o estrito cumprimento do dever que se elevou a algo mais do que isso…ou o ponto de partida para a racionalidade das vocações.
Mr. Brooks: thriller sóbrio e consistente, de personagens complexas e um alter-ego sublime, inteligente e bem humorado, que para além de relevar William Hurt, faz também renascer Kevin Costner como actor de qualidade comprovada. Pena o final. Ah, e atenção à pequena de “Shark”, Danielle Panabaker.
Night: devo estar a ficar velho (aka mania da intelectualidade), agora prefiro um bar tranquilo e dois dedos de conversa a discos apinhadas de hormonas e respectivos acompanhantes.
FCP: cada vez mais monótono, independentemente da qualidade dos subordinados continua a ganhar, o que quanto a mim, mais do que a própria questão do mérito é mais uma questão de simples organização.
Rio de Moinhos: 2-0, o resultado do fim-de-semana, no jogo e no posto médico.
Red Bull Air Race: porreiro, muito porreiro. Tanto mais quando estava à sombrinha, confortável e sem 599 998 indivíduos desconhecidos a pisarem-me os calcanhares.
Escrever: confesso o meu mais recente receio (sem contar com aquele de que um dia vá no metro e o pessoal me espanque porque tenho cara de marroquino), a falta de motivação para a arte do escrevinhanço. Alguns dizem que é uma questão de inspiração. Outros que é de talento. Eu já não arrisco. Não sei bem se será alguma das duas, ou nenhuma, ou apenas uma situação de circunstância, fruto das preocupações de rotina ou outras que me surripiam o neurónio. E é justamente isso que me preocupa, não conseguir pensar em duas coisas ao mesmo tempo.
domingo, setembro 02, 2007
Back
Subscrever:
Mensagens (Atom)