sexta-feira, abril 06, 2007

Descobertas e coisas

Tem sido tempo de profícuas descobertas e isso. Eis alguns exemplos:
- Descobri que o soro posto a correr mais rapidamente provoca esperneios e alucinações, para além de induzir más influências sobre o velhote/paciente da cadeira ao lado.

- Descobri que o boletim agrário ainda dá bem de manhãzinha, com aquela música de genérico que tão suavemente cai no ouvido e nos deixa atordoados para o resto do dia. Só um programa desta envergadura me permitiu saber que a cabra montesa do nordeste tem as tetas pontiagudas, e o que seria de mim sem essa preciosa informação.

- Descobri também que só se pode saber que ainda dá o boletim agrário as sete da matina através de duas formas: ou por manifesta insuficiência de magnésio no sangue (que entre outras coisas poderá conduzir a extremos actos de loucura como acordar as 7 da manhã para ver televisão) ou por espera desagradável numa sala de espera das urgências, com tv sintonizada na rtp1. Decidi optar pela segunda via.
- Descobri que quando for grande quero ser espartano.

- Descobri o que é ser gozado por termos um manco na nossa equipa, ou melhor, como um benfiquista nos tempos em que Beto era titular. Confesso que desde os tempos de Krajl que já não me lembrava dessa bonita sensação. Agora que temos um primo do Escobar na equipa, provavelmente enviado para cá com 3kg de coca nos intestinos, que é um prazer levar com as piadas sobre “o Renteria joga muito bem”, “o Renteria tem grande talento”, etc etc… Bastava alguém explicar ao rapaz que já devia ter mandado aquela treta cá para fora senão vai continuar a tropeçar na bola.

- Descobri que aqueles placards luminosos todos jeitosos das conservatórias de registo civil e que indicam o nro que vai ser atendido funcionam como decoração e não como instrumento. Ficam mesmo bem ali ao lado dos vasos e dos funcionários com cara de esteios.

- Descobri também que os putos são potencialmente mais perigosos junto de telemóveis luminosos. Aonde? Em conservatórias de registo civil.

- Descobri que o Sócrates não tem nenhum curso superior e chegou a primeiro-ministro. Isso quer dizer que com a minha licenciatura já posso aspirar pelo menos a secretário da assembleia-geral da junta de freguesia.
- Descobri que ser tuga é muito fixe. Naaa, estava a brincar...

- Descobri que na Páscoa as pessoas limpam as casas e isso.

- Descobri que as gastroenterites doem um bocado. Mas que depois passam.

- Descobri que ter moral é muito, mas não tudo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu não descobri nada. Já estou habituada a estas tuas cenas fixes :P

E a Páscoa é uma seca.

*

Daniel C. disse...

Eheheheheheeeee
Weeeeeeeeee!
estamos sempre a aprender:

-as mocas do soro;
-a desencaminhar velhotes;
-a coitivar os campos e os corgos, a apascentar gado ovino e genéricos irritantes;
-a falta que faz o magnésio;
-as qualidades do SNS;
-a gostar muito dos que perdem, tipo espartanos;
-as qualidades do Renteria, o man joga como poucos;
-as maravilhas de uma repartição pública...

and for last but not for least:

é melhor ter moral que não ter nada!

Different disse...

eu acabei de descobrir que a margem sul é um deserto e que no parlamento se deve fumar qualquer coisa muito alucinate:)