terça-feira, fevereiro 22, 2011

Essa pequena coisa chamada felicidade...


Às vezes imaginamos a felicidade como aquela coisa inatingível, ou feita das grandes coisas, dos grandes projectos, das empreitadas fúteis que a nossa mente projecta como conquistas indispensáveis à nossa vida.

Às vezes pensamos que estamos sozinhos no mundo, que a nossa luta é tudo menos justa e que em última instância somos só nós e meia dúzia de problemas.

Às vezes questionámo-nos porque as coisas têm que ser sempre assim tão complicadas, quando nós parecemos tão simples.

E às vezes, como no sábado, damos conta que afinal as coisas não são tão complicadas, os problemas meros desafios e as grandes coisas meros adereços das pequenas, aquelas com verdadeiro significado. Damos conta que afinal temos os melhores amigos, a melhor família, os melhores colegas. E a melhor, mais fantástica, adorável namorada do mundo.

E de olhos marejados e sorriso genuíno, damos conta que afinal…até somos felizes.

E a ti obrigado por me mostrares a cada dia que passa o que é essa coisa que chamam de amor ;) ***

4 comentários:

Anónimo disse...

(aplauso)

Um abraço!

Rui

nexinha disse...

A Felicidade está nas pequenas, simples e boas coisas que podemos fazer pelo outro, e partilhá-las, com todo o Amor que possuimos :) ***

Anónimo disse...

Hoje lembrei-me de cá passar; não frequento o blog regularmente, mas o modo como escreves é cativante e os temas dos quais falas tão banais que dá vontade de ver o mundo através dos teus olhos. Talvez seja por isso que cá volte, esporadicamente...
Para acabar este comentário descontextualizado e talvez até um pouco descabido, vem um pedido (pois não há bela sem senão), e que tal recomendares um filme? Um que não seja tão "mainstream" como Inception ou Idade do Gelo 3, mas que seja tão bom quanto o Lars and the Real Girl?
Não é uma exigência, é um pedido mas agradeço desde já pela resposta que sei que um dia chegará...

vp disse...

1º Momento - Olhos Marejados de lágrimas;

2º Momento - Aplaudi (mentalmente, não fosse eu estar a fazer de conta que estou a trabalhar)

3º Momento - Apercebi-me que conheço pessoas simplesmente fantásticas. tal como aqui o Sr.º Astolfinho.