sábado, junho 10, 2006

Ponto da situação


Ponto da situação…

Ou a simples crónica de quem vê com prazer o escapar das palavras

Boa onda a noite de ontem. Os finos do coffee, os killers, o toque do nokia da bolsinha, filosofias de quem está em grande nível, aquele elan sempre presente de Valadares, o sonho dos BMW’s e dos cifrões arredondados…

E por falar nisso…

Houve há dias tarde de sonho, com tonalidades esbatidas num céu de luz poente, em cenário de areias doces, velas de fino retoque ou poemas espalhados pelas paredes… O riso que surge como saudável hábito, um livro que se esconde com mestria, um smile de pimenta :) ou o crepe de chocolate que emudece, um mundo para além do desenho animado que se compartilha ao som de uma gargalhada…

(lembrei-me do quanto eras bonita…)

As banalidades sucedem-se depois ao seu fiel ritmo rotineiro.
Sonho também, mas a dormiscar, que acordo e ouço finalmente a minha avó a chamar por mim como se o presente não fosse nada… Antes não estivesse a dormir.

Acordo hoje desatinado (começo a acreditar que as minhas noites de sono contêm histórias que nem eu próprio deslindo…). Um jogo de futebol, o reencontro com os rapazes do futebol, aqueles mesmo, que só reconheço nas tardes de sábado, a risota e o golo de calcanhar…

E por falar nisso, viram o golo do Frings? E os anedóticos directos da Alemanha? eheh, esse é que é o meu mundial...

Mais banalidades… Leio mas sinto-me incapaz de seguir o método. Prefiro testar certas teorias:

“O espírito diz coisas deveras belas, mas só faz banalidades.”

Denis Diderot

PS.: Segue-se o tradicional sábado à noite. Sim, mais um sábado à noite…

Sem comentários: